Como obter mais clientes no seu provedor
Hoje vamos listar algumas dicas para você, provedor, que gostaria de conquistar ainda mais clientes. Sabemos que o Brasil vive em uma constante mudança e, cada vez mais, dificulta atrair e fechar negócios.
Conversamos com os principais provedores em crescimento e levantamos o que eles têm feito de diferente, confira:
• “Prospectar é a alma do negócio”
Pode parecer antigo e nada inovador, mas ainda assim é um diferencial reconhecido pelos clientes. Você pode pensar: “então vou pegar a lista telefonia e ligar para todo mundo”. Não, não faça isso. Faça uma pesquisa. Verifique se o cliente realmente pode estar em busca de um novo pacote de serviços de internet. Não seja inconveniente.
Tenha um script de perguntas para qualificar os leads adequadamente. Mantenha contato através do canal mais confortável para o cliente oferecendo a melhor solução. Esse será o seu diferencial.
• Entregue o melhor serviço para os seus clientes ativos:
Eles podem ser seus “funcionários”. Você pode pensar: “ele já está fechado comigo, sou o único que entrega lá, ele não reclama”. Mas, se você não entregar uma solução de qualidade você não terá indicações.
Faça pesquisas mensais de satisfação do cliente e esteja sempre engajado nos seus problemas e dificuldades. Crie um FAQ (Frequently Asked Questions ou Perguntas Frequentes) com as principais dúvidas dos usuários. Com isso você terá um agente de campo ativo, ou um cliente engajado.
• Preço Justo:
É o começo, todos nós sabemos, ninguém quer comprar uma água por 5 reais, sabendo que em outro lugar você irá pagar 0,50 centavos. Saiba que isso influência totalmente em todos os pontos. Se não estiver nas condições perfeitas do interessado você não fechara um contrato.
Procure o meio termo. Ou seja, entregue com preço bom sem prejudicar sua infraestrutura e crescimento. Caso você tenha um grande grupo de pessoas trabalhando e seu custo operacional seja realmente alto, mostre para o seu cliente, identifique seus gastos para que você comprove o seu custo.
• Invista em Tecnologia:
“Beleza, vou fazer um site fenomenal e um aplicativo que vai deixar o cliente de queixo caído”. É, isso pode ser o básico, mas como já falamos você precisa entregar diferencial para eles, ou seja, WiFi Premium, monitoramento de segurança embutido ou até mesmo uma conta no Netflix (isso tudo mundo iria gostar).
• Conheça seu mercado:
Já falamos um pouco disso acima, porém esse deve ser o foco e o principal diferencial que a empresa deve buscar. Conheça seu mercado. A definição perfeita do seu público não é: “homens e mulheres, 25 anos, com casa na praia e casados”. Saiba mais. Quem são eles? Crie uma persona e estratégias ideias para atingi-la.
O mercado não é o mesmo de 10 anos atrás, tudo mudou radicalmente, as pessoas não estão sendo atingidas facilmente por propaganda e publicidade. Resumindo, seja exato na sua comunicação e atinja as pessoas certas.
• Tenha um marketing ativo com qualidade:
Gerar engajamento nas redes, com conteúdos que mostrem o melhor que sua empresa pode entregar para o cliente. É preciso transmitir uma mensagem coerentemente, com anúncios estratégicos que contam uma história e a sustentam com o tempo. Com um padrão visual identificável, capaz de fixar a imagem da marca na mente dos consumidores.
E você, qual o seu diferencial? Conte para nós! Mande um direct para nós no Facebook ou Instagram! Sua história de sucesso pode ajudar muitas outras empresas a evoluírem e se tornarem mais competitivas em um cenário cada dia mais competitivo como o de hoje.
Sobre a Dicomp
A Dicomp atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC), uma unidade comercial no Paraguai e na China.
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One thought
ótimo artigo, parabéns