Nota: Nossa empresa não se responsabiliza por fretes, por isso deve-se observar as normas acima. Somente em uma condição pagaremos o frete,ou seja, quando o erro partir da nossa empresa. Portanto, a melhor opção é procurar antecipadamente a transportadora que possua convênio com sua empresa para conseguir um frete mais acessível. Também as mercadorias poderão transitar via correio, por encomenda normal, pois o custo é bem menor.
Não aceitamos mercadorias enviadas por sedex a cobrar.
1 – A Dicomp Distribuidora possui uma variada gama de produtos, os quais possuem origem nacional e importada.
1.1 – Os produtos nacionais, em regra, trazem nos seus manuais os números telefônicos da central de atendimento ao consumidor, além de informar a assistência técnica do produto, facilitando, assim, a solução de dúvidas ou defeitos presentes na mercadoria. Alerta-se que a garantia contratual do fabricante é de inteira responsabilidade dele.
1.2 – Os produtos importados, da mesma forma dos nacionais, possuem em seus manuais ou embalagens, informações quanto ao prazo de garantia, assistência técnica, central de atendimento. Tais informações deverão ser utilizadas para solucionar as dúvidas ou defeitos dos produtos. Nos casos em que o produto não possui as informações indicadas acima, entrar em contato com setor de RMA da Dicomp Distribuidora, requisitando-as.
2 – Procedimento:
2.1 – Conforme mencionado, o primeiro passo é consultar o manual para localizar o endereço da assistência técnica autorizada do respectivo fabricante, pois esta poderá resolver o problema com maior agilidade e menor custo. Nestes casos, o próprio adquirente do produto (consumidor final), poderá encaminhar o produto para autorizada.
2.2 – Quando o fabricante ou importador não possuir assistência técnica, o produto deverá ser encaminhado para a fábrica, para o cumprimento da garantia. Nestes casos, pode-se contactar a Dicomp Distribuidora, informando o defeito ou a dúvida. Feito isto, a Dicomp Distribuidora entrará em contato com o fabricante ou importador, o qual liberará a troca ou requisitará o envio do produto para o conserto.
2.3 – Antes de enviar qualquer mercadoria para a Dicomp Distribuidora, deve-se manter contato com o vendedor para que seja feito o RMA (Remessa de mercadoria autorizada), caso contrário, não será aceito o produto. Da mesma forma, deve acompanhar junto ao produto a Nota Fiscal e um laudo com o defeito apresentado. A troca ou o conserto será efetuado somente após a chegada dos produtos em garantia. Solucionado o problema, o RMA entrará em contato com a revenda, para informar sobre o produto e, se este deverá ser despachado imediatamente ou junto com o próximo pedido.
3 – Emissão da Nota Fiscal:
3.1– A Nota Fiscal deverá constar:
Natureza da operação: Remessa para conserto
CFOP: 5.915 (No mesmo estado) ou 6.915 ( operação interestadual).
3.2 – Mencionar, no corpo da nota, o número e a data da Nota Fiscal de compra de cada produto.
3.3 – Não destacar tributos. Nota de remessa de conserto não incide impostos.
3.4 – Todo frete de remessa para conserto é por conta e risco do cliente, sendo o retorno do produto por conta e risco da Dicomp Distribuidora.
Devolução de Produtos com Direito á Créditos
Não aceitamos devolução de mercadorias em definitivo com:
Mais de 7 dias da compra do produto.
Sinais de violação no produto.
Embalagens violadas, danificadas ou riscadas.
Os produtos, a serem devolvidos, deverão estar novos, com todos seus acessórios e manuais que o acompanham.
Emissão da Nota Fiscal
A Nota Fiscal deverá constar:
Natureza da operação: Devolução de Compra
CFOP: 5.202 (no mesmo estado) ou 6.202 (operação interestadual)
Mesmo as empresas optante pelo simples ou ME, estando isentas de tributos, deverão inserir no corpo da Nota Fiscal o valor do tributo por nós recolhido na época da venda, para que possamos efetuar o devido crédito junto aos órgãos competentes.
Frete por conta e risco do cliente.
Mencionar, no corpo da Nota Fiscal, o número e a data da compra de cada produto.
Fique bem atento durante a elaboração de seu pedido de compra, caso digite o código do produto errado, logicamente irá receber o produto errado, procedendo, assim, o cliente tem duas opções:
A) Permanecer com o produto.
B) Trocar o pedido com frete pago pelo cliente.
Nos reservamos o direito de cancelar, ou cobrar despesas adicionais quando:
A) Os produtos não forem comprados em nossa empresa.
B) Os defeitos dos produtos forem provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas etc...
Se o erro da digitação for por parte da nossa empresa, assumiremos o erro e enviaremos o produto correto com frete pago pela nossa empresa.
Nota: Nossa empresa não se responsabiliza por fretes, por isso deve-se observar as normas acima. Somente em uma condição pagaremos o frete,ou seja, quando o erro partir da nossa empresa. Portanto, a melhor opção é procurar antecipadamente a transportadora que possua convênio com sua empresa para conseguir um frete mais acessível. Também as mercadorias poderão transitar via correio, por encomenda normal, pois o custo é bem menor.
Não aceitamos mercadorias enviadas por sedex a cobrar.